Futebol Randômico

Futebol Randômico
A necessidade de um "blá-blá-blá" com futebol

segunda-feira, 28 de março de 2011

Rogério: 100ni ou só um?

Geralmente, quando jogadores ficam mais do que duas temporadas como reserva, pedem, ou são postos, para serem negociados. Rogério Ceni foi reserva de Zetti por cerca de dez anos e não foi. Por que? Por que ele é Rogério Ceni.
Após perder a Copa do Brasil de 2000 no último minuto e não conseguir, naquele momento, seu sonho de disputar uma Libertadores pelo São Paulo, muitos jogariam a toalha, iriam para outro clube respirar novos ares. Ele não. Por que? Por que ele é Rogério Ceni.
Após desentendimento com uma diretoria de gente que nunca deveria ter assumido o São Paulo, muitos jogadores pediriam para serem negociados para trabalhar com outras pessoas. Mas ele não. Por que? Por que ele é Rogério Ceni.
Após perder a Libertadores de 2004, muitos jogadores "pediriam pra sair". Mas ele não. Persistiu até o fim e foi campeão estadual, três vezes nacional, continental e do mundo. Por que? Por que ele é Rogério Ceni.
A maioria dos goleiros se contentam em defender e não sabem jogar com os pés. Ele chegava mais cedo no treino e treinava demais. Por que? Por que ele é Rogério Ceni.
Um jogador que ganhou tudo e não para de chegar antes pra treinar e se apresenta antes da data marcada, para ganhar tudo de novo. Por que? Por que ele é Rogério Ceni.
Um goleiro, um homem, diversos títulos, 965 partidas disputadas apenas com uma camisa e 100 gols, ingredientes suficiente para se fazer um grande mito.
Parabéns a Rogério Ceni, um caso único no futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário