Após perder a Copa do Brasil de 2000 no último minuto e não conseguir, naquele momento, seu sonho de disputar uma Libertadores pelo São Paulo, muitos jogariam a toalha, iriam para outro clube respirar novos ares. Ele não. Por que? Por que ele é Rogério Ceni.
Após desentendimento com uma diretoria de gente que nunca deveria ter assumido o São Paulo, muitos jogadores pediriam para serem negociados para trabalhar com outras pessoas. Mas ele não. Por que? Por que ele é Rogério Ceni.
Após perder a Libertadores de 2004, muitos jogadores "pediriam pra sair". Mas ele não. Persistiu até o fim e foi campeão estadual, três vezes nacional, continental e do mundo. Por que? Por que ele é Rogério Ceni.
A maioria dos goleiros se contentam em defender e não sabem jogar com os pés. Ele chegava mais cedo no treino e treinava demais. Por que? Por que ele é Rogério Ceni.
Um jogador que ganhou tudo e não para de chegar antes pra treinar e se apresenta antes da data marcada, para ganhar tudo de novo. Por que? Por que ele é Rogério Ceni.
Um goleiro, um homem, diversos títulos, 965 partidas disputadas apenas com uma camisa e 100 gols, ingredientes suficiente para se fazer um grande mito.
Parabéns a Rogério Ceni, um caso único no futebol.

Nenhum comentário:
Postar um comentário