Eu iria escrever este post antes, mas obrigações acadêmicas me impediram da execução de tal tarefa, mas enfim...
Estou acompanhando neste exato momento Grêmio x Universidad Católica. Antes do jogo fiquei ressabiado, estava muito na cara que daria um GreNal. Já vi jogos da Universidad Católica e vi um time bem "encardido", difícil de ser batido. Meus prognósticos não estavam tão enganados: não teremos um GreNal, uma vez que o Grêmio já tomou dois gols em casa e está perdendo. Pode até ganhar, mas no Chile, será muito difícil de segurar. Me atrevo a cravar o Universidad Católica como classificado.
A parte deste jogo, a fase eliminatória vai começar. É quando, raras algumas exceções, a Libertadores começa de fato, mas raras algumas exceções, também há confrontos de fácil prognóstico. Vamos segmentar os confrontos, para facilitar a visualização:
Um confronto contra times colombianos é sempre complicado. Do que vi do Once Caldas, é um time bem conservador, que joga apenas na segurança e apenas arma contra-ataques, ou seja, "joga por uma bola". O Cruzeiro será testado por ter de criar os espaços, tomar as rédeas da partida, apesar da baixa categoria colombiana, mas é um time aguerrido. Na minha opinião, o Cruzeiro passa, mas com dificuldade.
O mais equilibrado dos enfrentamentos. Não tem favorito e ambos os times jogam bem em casa. O que decidirá será quem conseguir um melhor resultado fora. Vejo a LDU com um ligeiro favoritismo, mas nada muito disparado. Não haverá surpresa neste enfrentamento, pode passar qualquer um dos dois. Acho que o Vélez se superará e avançará na competição, mas em duas batalhas épicas.
O Santos vem em uma crescente realmente amendrontadora para quem almeja este título. O América, como todo time mexicano, não encara a Libertadores com seriedade. Isso pode pesar a favor do Santos, além do seu mérito e talento. creio que o time paulista passa sem maiores sustos.
- Jaguares x Junior Barranquilla:
Mesma toada do confronto anterior, um time mexicano contra um time que se encontra bem na competição, com o agravante de que o favorito decidirá em casa. O Junior apresenta-se com grande eficácia, promete chegar longe na competição. Me parece que passará por este adversário sem maiores sustos.
- Estudiantes x Cerro Porteño:
Um confronto que só não é mais equilibrado do que Vélez x LDU pelo fato de que há uma disparidade técnica latente entre ambas as equipes. O Estudiantes é um time mais qualificado e que vem de boas campanhas na Libertadores. O Cerro Porteño vem apoiado na classificação heróica perante o Colo Colo fora de casa. Acredito que o Estudiantes passará com uma certa dificuldade.
Um confronto de duas equipes de tradição na Libertadores, embora o Peñarol não seja mais a mesma equipe que chegou a conquistar o mundo três vezes. Precisaria de duas partidas sobrenaturais para passar de fase. Acredito que o Internacional passará de fase sem grandes dificuldades.
O Fluminense veio de uma classificação na bacia das almas e conta com muitos problemas internos, sejam estruturais, sejam de jogadores que romperam com o time. Veio batendo na trave e enfrentará um time que vem beliscando o título há um certo tempo, mas que não consegue sair muito disso. Há um certo equilíbrio neste confronto, mas creio que o momento do Fluminense não seja favorável. Acredito que o Libertad se dará bem nessa, se tiver cabeça, mas é um confronto equilibrado também.
Bom, essas são impressões, estou passível de erro. Estou me apoiando em outro momento destes times, vamos ver se isso se confirmará. Tomara que seja inesquecível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário