Futebol Randômico

Futebol Randômico
A necessidade de um "blá-blá-blá" com futebol

sexta-feira, 3 de junho de 2011

E a grande final será inesquecível...

Nesta semana conhecemos os finalista da Libertadores 2011, e não poderia ter sido mais clássica...
Santos x Peñarol, um jogo de MUITA história, com dois times de histórias invejáveis e foi a decisão de 1962, vencida pelo Santos no Monumental de Nuñez.

Impossível dizer o que pode acontecer, o Santos está num bom momento com um Neymar iluminadíssimo. Aliás, campeão ou não, Neymar alcança um novo patamar, por toda diferença que ele fez para o Santos nesta sempre tão dura competição. Infelizmente, a imprensa e a torcida brasileira não enxergam isso, se é Messi fazendo na UEFA Champions League o que Neymar está fazendo na Libertadores...

A Libertadores pode não ter os times mais brilhantes do mundo, muito embora o jogo para os europeus é sempre muito duro no Mundial (e não venha me dizer que eles não ligam, por que é mentira, vi o Barcelona comemorar como um louco em 2009, mais até do que quando ganhou a UCL), mas tem a maior concentração de times "encardidos" do mundo. Não tem jogo fácil em Libertadores, principalmente nas fases mais agudas e conforme se afunila, os jogos vão ficando mais duros.

Vale dizer que este blogueiro acertou apenas 50% das previsões que fez e ficou muito feliz por isso pois torceu como um louco "hincha" do Peñarol para que essa final histórica acontecesse. No final do jogo de ontem não faltavam motivo para choro, a comoção com a torcida do Vélez que chorava copiosamente pela dramática desclassificação com direito a pênalti perdido, a emoção com o ressurgimento do futebol uruguaio, a comoção com a apaixonada torcida aurinegra que via seu time voltar a uma final após 24 anos (idade deste blogueiro).

Me digo incapaz de fazer QUALQUER prognótico deste jogo, o Santos está bem e, tecnicamente, é superior, mas o Peñarol equilibrou TODOS os jogos na raça, na superação, na marcação e na eficiência. Torceria pelo Peñarol, para o ressurgimento do futebol uruguaio e pela possibilidade de um campeão mundial de superação. Seria MUITO positivo pro futebol mundial que o Uruguai voltasse a figurar entre os principais centros de futebol do mundo. Vale lembrar que em 2009 tivemos o Nacional na semi-final, em 2010 a seleção uruguaia voltou a figurar entre os quatro melhores times de um Mundial e agora em 2010 temos o Peñarol numa final. Mas torço para o Santos, pois quero ver no final do ano Barcelona x Santos no Mundial, jogo este que pretendo blogar sobre mais pra frente, se tudo der certo para o alvinegro da Vila.

Já é inesquecível...