Futebol Randômico
A necessidade de um "blá-blá-blá" com futebol
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
O fim de uma bela história
Foi belo enquanto durou. Uma história de talento, dores e superação. Ronaldo encerrou a carreira de um jeito melancólico, sem aquele último lampejo que nos faz suspirar de maneira que nos tatue na memória uma última imagem dos bons tempos. Ronaldo parou muito acima do peso e digamos que de certa forma ele saiu pela porta dos fundos, uma vez que não levantou nenhum caneco para se despedir ou saiu de uma boa temporada mesmo que sem títulos. Ele apresentou bom futebol no primeiro semestre de 2009 e só, parou por ali, apenas com lapsos do que ele já foi um dia em alguns momentos bem diluídos pelo segundo semestre de 2009, por todo 2010 e por dois meses em 2011. Para ter um certo prestígio resgatado, deveria ter parado depois do primeiro semestre de 2009, mas contratos de marketing e sabe-se lá qual fator mais o impediram de tal fato. Mas o que ocorreu foi a aposentadoria de um atleta muito vencedor e sofredor, uma vez que teve de superar diversas dores, contusões e cirurgias. Ronaldo foi um dos maiores atacantes do futebol brasileiro, juntou-se a um seleto grupo que compões, por exemplo, Careca e Romário, que o torcedor, ao ver um atacante do seu time perder um gol feito pensar "puxa, o Ronaldo não perderia esse gol". Não há lamentos na parada de Ronaldo a não ser a falta de motivação do atleta em se preparar em alguns momentos, como o excesso de peso, as noitadas e o álcool. Mas o que se viu em campo, em muitos momentos, foi um fenômeno da bola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A única coisa triste nesse caso, foi ele não ter SE e NOS poupado do ocaso... É sempre melhor ficarmos com a imagem vitoriosa do ídolo... embora a decadência seja uma realidade humana!
ResponderExcluir