Futebol Randômico

Futebol Randômico
A necessidade de um "blá-blá-blá" com futebol

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A queda de Adílson

A demissão de Adílson pegou a todos de surpresa. Soube enquanto assistia a Paulista x Mirassol. A diretoria achou a pobreza do futebol em apenas algumas rodadas de paulistinha e uma de Libertadores inadmissível e resolveu por demití-lo, sem ter, aparentemente, um substituto, embora alegue pressa. Todos saíram perdendo: Adílson se desvalorizou perante o mercado após passagens frustrantes por outro time alvinegro de São Paulo e pelo Santos e o próprio Santos perdeu ao ter de recomeçar o planejamento da temporada no começo da mesma. O projeto da terceira estrela do time santista começa a ficar um pouco mais longe.
De fato, o futebol apresentado contra o Táchira não foi dos mais brilhantes, embora tenha sido com cara de Libertadores, um futebol mais operário e que se embasa na eficiência, coisa que faltou nas oportunidades criadas pelo Santos. Se aquele jogo terminasse nem que fosse 1x0, me arrisco a dizer que Adílson não cairia. Vale ressaltar que o Adílson, de fato, NUNCA dirigiu o time completo do Santos e nem com a maioria dos jogadores em totais condições, então não é possível avaliar sua passagem pelo glorioso alvinegro praiano.
A que se lamentar para os dois lados, parecia-se desenhar uma promissora e duradoura relação entre Adílson e Santos, o estilo do técnico encaixava como uma luva no time.
Há que se atentar para o calendário do futebol brasileiro. Ele teria alguma participação nessa oscilação tremenda de todas as equipes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário