Futebol Randômico

Futebol Randômico
A necessidade de um "blá-blá-blá" com futebol

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Já temos os quatro melhores times da América do Sul em 2011

E assim a Libertadores vai chegando ao fim: participantes com nível técnico melhor do que nos últimos anos, equilíbrio creio que até o fim, partidas memoráveis, recuperações e decadências. Fazendo um balanço das quartas-de-final, este blogueiro se saiu melhor, com 75% de aproveitamento de acerto, errando justamente por, levianamente, não acreditar na mística da fênix do futebol. Até o momento, temos quatro times na disputa pelo título mais desejado DAS AMÉRICAS (sim, das Américas, a América do Norte e Central gostariam de ter esse prestígio): um argentino, um brasileiro, um paraguaio e um uruguaio, os países com mais tradição no futebol das Américas. Analisando já nas quartas, achava grande a possibilidade de uma final Brasil x Argentina, e é isso o que tendencia se confirmar.

O Peñarol já foi longe demais, o que é extremamente positivo para a ressurreição do futebol celeste, já são três semi-finais consecutivas em três anos: em 2009 e 2011 times uruguaios nas semi-finais de Libertadores, e no Mundial de 2010, uma semi-final que não acontecia havia 40 anos. Repito: algo muito bom está acontecendo no futebol uruguaio.

Vamos aos confrontos, seguindo o já estabelecido padrão:

  • Santos x Cerro Porteño
Já está na hora de o Santos fazer um confronto que não demande de tanto sangue para sobreviver: a primeira fase foi um sufoco, as oitavas-de-final foi na bacia da almas e as quartas-de-final poderia ter sido mais tranquila. Não tem jogado com inteligência. Vai pegar um time inferior, que já conhece e já venceu. É a chance da equipe santista demonstrar futebol na Libertadores, o que poderia motivar o time para uma possível final, ainda mais entrando favorita como está. Creio que o Santos chegará em sua quarta final de Libertadores, o que não me dá segurança é sobreviver como tem sobrevivido. A sorte é pegar um time muito inferior como é esse do Cerro. É hora de jogar para confiar.
  • Peñarol x Vélez Sarsfield
Vai parecer implicância, mas digo desde já que gosto do futebol uruguaio, gostaria de ver todo ano pelo menos um time uruguaio nesta situação, mas o Vélez fez os jogos mais tranquilos dentre os semifinalistas. Uniu talento, inteligência e raça com maestria, ou seja, está com a já consagrada receita da Libertadores na mão. HOJE, é favorito, parece ser páreo fácil para fazer a final e até para o título. Mas o Peñarol tem conseguido equilibrar os jogos na raça e na tranquilidade. Incrível como o time não se desesperou ao sofrer o segundo gol diante da Universidad e buscou o gol. Promete ser um confronto equilibrado, mas creio que o Vélez irá para a grande final.

Será inesquecível.

3 comentários:

  1. Vélez?
    Só discordo com isso, acho que quem vai é o Peñarol.
    No mais, tudo certo
    XD

    ResponderExcluir
  2. A final par a sorte do futebol poderá ser Santos vc Peñarol para celebrar uma libertadores histórica, foi contra o Peñarol que aquele fantástico time santista de Pelé e Cia a conquistaram pela primeira vez.

    ResponderExcluir
  3. Se o Santos mantiver-se concentrado, e jogar o máximo que sabe... vai pra final... com o Vélez!
    Mas, no fundo, no fundo, tudo pode acontecer! Ninguém chegou a essa fase da Libertadores à toa, nem sairá sem muita luta!

    Seu blog é o mais lindo do mundo! :]

    ResponderExcluir